PELA VOLTA DO NOSSO TREM!

Cambuquira também tem isso.....Venham voar aqui!

Brasil Acro Tour 2007 - Florianopolis from justACRO on Vimeo.

A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS PARA NOSSAS CIDADES.

E, que os prefeitos, vereadores, governadores, presidentes e políticos se acostumem... Essa nova ferramenta chegou para ficar. Não adianta os protestos, os xingamentos e as tentativas de tirarem a credibilidade dos blogs nessa lutar para fazer com que a máquina pública funcione decentemente. As páginas estão ai a cobrar eficiência dos gestores, a fiscalizar suas ações e principalmente a alertar a comunidade para que não permitam os desvios de conduta dos responsáveis pela administração pública em todos os seus níveis de governo.
Esta é uma ferramenta que pode tanto ajudar governos como derrubá-los. Por isso, não menosprezem e nem tentem desprestigiar esse novo recurso da mídia democrática.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Circuito das Águas de Minas Gerais.

Clique no mapa para ampliar!
Localizado no Sul do Estado de Minas Gerais entre os Estados de São Paulo e Sul do Estado do Rio, o Circuitas das Águas Mineiro é um dos principais aquiferos de águas minerais do pais. Neste local são encontradas as melhores e mais saborosas águas do planeta, sendo Cambuquira e Caxambu as que tiveram maior pontuação, seguido de Lambari e S.Lourenço.
Infelizmente a burocracia estatal tem impedido a comercialização dessas gasosas fora das fontes dessas cidade. A COPASA, empresa do Gov. de Minas Gerais, detentora dos direitos de exploração, por enquanto comercializa só a água de Caxambu. Já S.Lourenço que não pertence a mesma empresa e é explorada por uma subsidiária da Nestlé, não saiu do mercado.
Essa demora do DNPM para liberação das outras águas que já tinham sido comercializadas pela empresa Superáguas tem provocado grande prejuízo para os seus municípios que dependem dessa principal fonte de receita, além da propaganda que esse produto faz indiretamente das Estâncias. Espera-se que ainda neste ano, o órgão libere a comercialização, haja vista que o produto já é de conhecimento do público desde o fim do século XIX não justificando a demora de suas liberações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário