Este é mais um espaço dedicado às Estâncias Hidrominerais do Sul de Minas, com destaque às cidades do Circuito das Águas de Cambuquira, Caxambu, Lambari e São Lourenço, suas águas, sua gente hospitaleira, seus valores culturais e ambientais, aliados ao clima agradável e às águas,o presente naturalmente dado pela natureza para esse pedaço de chão.
E, que os prefeitos, vereadores, governadores, presidentes e políticos se acostumem...
Essa nova ferramenta chegou para ficar. Não adianta os protestos, os xingamentos e as tentativas de tirarem a credibilidade dos blogs nessa lutar para fazer com que a máquina pública funcione decentemente. As páginas estão ai a cobrar eficiência dos gestores, a fiscalizar suas ações e principalmente a alertar a comunidade para que não permitam os desvios de conduta dos responsáveis pela administração pública em todos os seus níveis de governo.
Esta é uma ferramenta que pode tanto ajudar governos como derrubá-los. Por isso, não menosprezem e nem tentem desprestigiar esse novo recurso da mídia democrática.
Fazendas no entorno investem no turismo rural e exploram o grão.
A pequena São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, tem como principal atividade econômica o turismo. Há décadas, as fontes hidrominerais são o grande atrativo da cidade, que nos últimos anos descobriu um novo potencial: o sabor e o aroma de um café especial, apreciado internacionalmenteNas lavouras do Sul do estado brotam cerca de 50% de todo o café colhido em Minas, estado que lidera a produção brasileira. Com as condições climáticas e geológicas favoráveis, o fruto virou centro das atenções de um passeio para turistas que começa nas fazendas e termina em uma típica mesa mineira. Depois de caminhar pelas lavouras, apreciar a plantação do alto dos mirantes e entender a cadeira produtiva, é hora de degustar o café. Leia a matéria completa (clique)
Esta é mais uma prova que depois da tempestade vem a bonança.
Quem ainda não descobriu esse pedaço da Mantiqueira, no Sul das Minas diferente das outras, das históricas, aqui a natureza é pródiga e bela. O ar das montanhas temperado com as águas inimitáveis traz saúde, destroi o "stress" e rejuvenece tanta a alma como o físico.
Após dez anos fora do mercado, a água mineral de Cambuquira, Sul de Minas Gerais, voltará a ser oficialmente comercializada no mês que vem. O produto, que foi vendido pela Supergasbrás entre 1981 e 2001, retorna na categoria com o status de água mais pura do mundo, para concorrer com a famosa francesa Perrier, que custa R$ 5,60 (a garrafa de 330 ml) nos supermercados gourmets de Belo Horizonte. Segundo um ranking usado como referência no mercado, Cambuquira só perdia em qualidade para a água Ty Nant, produzida no país de Gales, na Grã-Bretanha, mas ela deixou de ser envasada. Continue a ler (clique!)
A MOSCA 6 ½ - Mostra Audiovisual de Cambuquira-MG
28 e 30 de julho de 2011
A MOSCA 6 ½ é uma retrospectiva dos filmes exibidos nas MOSCAs anteriores. De 2005 a 2010 foram exibidos 398 curtas-metragens, e neste ano a mostra convida a todos pra rever alguns deles, debater, refletir, lembrar das conversas na porta do cinema, dos trabalhos realizados nas oficinas, das músicas tocadas, dos sorrisos e de todas as boas trocas desses 6 anos que passaram.
A programação será divulgada em breve no www.blogdamosca.wordpress.com
http://www.facebook.com/mostramosca
http://twitter.com/#!/mostramosca
Entrada Franca
Espaço Cultural Sinhá Prado – Av. Virgílio de Melo Franco, 481 – Cambuquira-MG
A MOSCA 6 ½ é uma retrospectiva dos filmes exibidos nas MOSCAs anteriores. De 2005 a 2010 foram exibidos 398 curtas-metragens, e neste ano a mostra convida a todos pra rever alguns deles, debater, refletir, lembrar das conversas na porta do cinema, dos trabalhos realizados nas oficinas, das músicas tocadas, dos sorrisos e de todas as boas trocas desses 6 anos que passaram.
A programação será divulgada em breve no www.blogdamosca.wordpress.com
http://www.facebook.com/mostramosca
http://twitter.com/#!/mostramosca
Entrada Franca
Espaço Cultural Sinhá Prado – Av. Virgílio de Melo Franco, 481 – Cambuquira-MG
Conhecida por sediar intensa programação turística envolvendo inúmeros roteiros culturais, ecológicos e rurais, São Lourenço realiza no período de 14 a 24 de julho, a segunda edição do evento que já se consolidou como um dos maiores festivais de inverno do sul de Minas Gerais: o Festival de Inverno de São Lourenço.
Serão onze dias de uma verdadeira maratona artística e cultural, envolvendo mais de 80 atrações gratuitas, entre apresentações de dança, música, cinema, artes cênicas, mostras, exposições, feiras de artesanato, desfiles de moda, atividades voltadas para o bem-estar físico e mental, palestras, lançamentos literários, exibições de vídeo, workshops, oficinas, e muito mais. Leia mais sobre essa matéria (clique)
Fonte: Portal DZAÍ
Entre os grandes shows que prometem aquecer as noites frias no sul de Minas, já estão confirmados apresentações de Marcus Viana, Lô Borges, Mario Seve e Marcelo Fagerlande, Vil Metal com Pepeu Gomes, Leny Andrade e Trio, Duo GisBranco, Luciana De Carli, Juliana Bastos, Victor Biglione, André Mazzaropi, Os Cariocas e Orquestra Sinfônica da PMMG. Mais informações no blog: http://festivalsaolourenco.blogspot.com/
Este artigo analisa a estrutura legal e política em que se baseiam as estâncias hidrominerais brasileiras. Dá destaque à fragilidade dessas comunidades dentro do atual contexto de
crescimento do mercado de águas engarrafadas, já que elas, via de regra, dependem consideravelmente da exploração turística das suas águas minerais. O texto parte do pressuposto de
que as estâncias hidrominerais, por serem regidas por legislação própria derivada dos códigos
de mineração e de águas minerais, ambos datados da década de 1940, não estão devidamente
enquadradas na legislação ambiental brasileira
1
Isso significa que os seus recursos hídricos .
estão sujeitos à exploração em escalas e com métodos não-condizentes com os preceitos da
Pertence ao governo do Estado de São Paulo, mais precisamente à UNESP _Universidade Estadual Paulista. O interessante desse site é o radar meteorológico da UNESP, em Bauru e Presidente Prudente. Por ele, no site, você pode ver onde está chovendo na área de abrangência do radar (todo o Estado de São Paulo, sulto Mato Grosso do Sul, norte do Paraná, sul de Goiás e sul de Minas Gerais) em tempo real. Muito interessante.
-
ALERTA EM TEMPOS DE EPIDEMIA.
Olá Pessoal,
Depois de algum tempo sem postar, venho aqui fazer um apelo a todos os
amigos que evitem sair de casa e só o fa...
-
SÃO JOÃO DEL REY - A CIDADE DAS IGREJAS E DOS SINOS.
Em Abril de 2019 passei uns dias em Tiradentes, aproveitando para visitar,
novamente, S. João Del Re...
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE TERMALISMO OMTh #2017
-
CONVEGNO MONTEGROTTO TERME – 28 DE OUTUBRO, 2017
Uma reunião foi realizada em Montegrotto Terme (PD) entre as organizações
internacionais de termalismo, pr...
Benza Deus Brigadeiria
-
Agora em Lambari e região você conta com a mais nova opção de Brigadeiros.
Os Gourmet... Feitos ingredientes nobres, este brigadeiro veio para
surpreender a...