PELA VOLTA DO NOSSO TREM!

Cambuquira também tem isso.....Venham voar aqui!

Brasil Acro Tour 2007 - Florianopolis from justACRO on Vimeo.

A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS PARA NOSSAS CIDADES.

E, que os prefeitos, vereadores, governadores, presidentes e políticos se acostumem... Essa nova ferramenta chegou para ficar. Não adianta os protestos, os xingamentos e as tentativas de tirarem a credibilidade dos blogs nessa lutar para fazer com que a máquina pública funcione decentemente. As páginas estão ai a cobrar eficiência dos gestores, a fiscalizar suas ações e principalmente a alertar a comunidade para que não permitam os desvios de conduta dos responsáveis pela administração pública em todos os seus níveis de governo.
Esta é uma ferramenta que pode tanto ajudar governos como derrubá-los. Por isso, não menosprezem e nem tentem desprestigiar esse novo recurso da mídia democrática.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

14ª FLIC - Feria do Livro da Campanha.

 


A 14ª edição da FLIC - FEIRA DO LIVRO DA CAMPANHA , conforme anunciou José Reinaldo dos Reis Ferreira, presidente da Ong SEBO CULTURAL, idealizador e coordenador geral do evento, desde a sua primeira edição em 2001, terá  como homenageados, os campanhenses MONSENHOR JOSÉ DO PATROCÍNIO LEFORT e COMENDADOR JOSÉ PEDRO XAVIER DAVEIGA.

A partir deste ano, a FLIC traz outra novidade a – FLIQUINHA – trata-se de um programa com um conjunto de projetos sistematizados e voltados para o público infanto-juvenil desde a creche, a educação infantil, passando pelo ensino fundamental até o médio em escolas públicas e particulares, urbanas e rurais.

Histórico

 A FLIC – Feira do Livro da Campanha/MG é um evento realizado anualmente na cidade de Campanha/MG, desde 2001, pela ONG Sebo Cultural. O LIVRO como patrimônio cultural de Campanha é apresentado como protagonista do evento por meio da homenagem prestada a figuras que contribuíram para ampliação do acesso da população à informação, à leitura e ao livro. 

> O evento é organizado pela ONG Sebo Cultural, uma Associação Civil sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em 17 de fevereiro de 2001 no município de Campanha/MG. Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, Lei nº 2670, de 16 de julho de 2008 e de Utilidade Pública Estadual, Lei nº 19.309, de 22 de dezembro de 2010. A FLIC faz parte do Calendário do Circuito Nacional de Feiras de Livros, MinC/FBN/CBL, é integrante do Calendário de Feiras e Eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e é destaque no Calendário de Eventos do município de Campanha/MG.


 Uma das estratégias utilizadas para a ampliação do acesso aos livros é o Programa Vale-livro adotado na Feira do Livro desde 2003, com a participação de alguns empresários do município que colaboram e em contrapartida têm a logomarca das empresas estampadas no vale-livro. Os vales são distribuídos para os estudantes da rede de ensino do município. Com o vale-livro em mãos, o estudante pode visitar os estandes dos expositores presentes à FLIC e trocá-lo por publicações de seu interesse.


 Também contribui para o acesso aos livros e o incentivo à leitura, a FLIQUINHA, um programa dentro da FLIC – Feira do Livro da Campanha/MG, formado por um conjunto de projetos sistematizados para serem desenvolvidos ao longo do ano, entre uma edição e outra do evento e voltados para o público infanto-juvenil. Com ele, busca-se o envolvimento de toda a rede de ensino desde a educação infantil, a creche e a pré-escola passando pelo ensino fundamental, nos anos iniciais e finais até o médio, inclusive educação profissional, educação de jovens/adultos e especial em escolas públicas e particulares, urbanas e rurais. Tal programa traz como grande objetivo despertar o gosto pela leitura, tanto a literária como a técnica, científica, histórica, geográfica, imagética dentre outras e sempre a partir da bibliografia produzida pelos ou sobre os homenageados da FLIC em atividades interdisciplinares e transversais. E sempre tendo como ponto de partida e eixo norteador de todas essas ações o livro e a paixão pela leitura.
 
 A 14ª FLIC será realizada nos dias 15 a 17 de maio de 2014, dedicada ao centenário do campanhense, sacerdote, historiador, genealogista, arquivista, heraldista, filatelista, numismata e orquidófilo, Mons. José do Patrocínio Lefort. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_do_Patroc%C3%ADnio_Lefort

E também ao campanhense, intelectual, jornalista, historiador e político brasileiro, Com. José Pedro Xavier da Veiga.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Pedro_Xavier_da_Veiga

Mais informações sobre a FLIC - http://flic-feiradolivrodecampanhamg.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário