PELA VOLTA DO NOSSO TREM!

Cambuquira também tem isso.....Venham voar aqui!

Brasil Acro Tour 2007 - Florianopolis from justACRO on Vimeo.

A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS PARA NOSSAS CIDADES.

E, que os prefeitos, vereadores, governadores, presidentes e políticos se acostumem... Essa nova ferramenta chegou para ficar. Não adianta os protestos, os xingamentos e as tentativas de tirarem a credibilidade dos blogs nessa lutar para fazer com que a máquina pública funcione decentemente. As páginas estão ai a cobrar eficiência dos gestores, a fiscalizar suas ações e principalmente a alertar a comunidade para que não permitam os desvios de conduta dos responsáveis pela administração pública em todos os seus níveis de governo.
Esta é uma ferramenta que pode tanto ajudar governos como derrubá-los. Por isso, não menosprezem e nem tentem desprestigiar esse novo recurso da mídia democrática.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Minas impõe lei seca durante eleições municipais


O governo mineiro decidiu impor a lei seca durante as eleições municipais, no próximo dia 7. A medida, que deixou de ser obrigatória e fica a cargo dos Executivos de cada Estado, valerá para as 853 cidades mineiras no primeiro turno e para aquelas em que eventualmente o pleito tenha que ser decidido em segundo turno, marcado para 28 de outubro. No caso de Minas, a proibição de "venda, distribuição e fornecimento a qualquer título" valerá das 6  às 18 horas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 28, por meio de resolução conjunta da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. Entre as justificativas para a medida está o fato de que "a ingestão de bebida alcoólica pode causar efeito inebriante, com limitações e abalos nas funções fisiológicas, nervosas, musculares e mecânicas do indivíduo" que podem causar "condutas que afetem nocivamente o processo eleitoral".

O sistema de segurança pública do Estado alegou ainda a necessidade de "assegurar a plenitude do exercício da democracia" e de "preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio" para justificar a resolução, que vale para bares, hotéis, boates, restaurantes, lanchonetes, clubes, salões de festa, quiosques e "demais estabelecimentos comerciais e similares".

No caso de segundo turno, a proibição vale nos mesmos termos. Em Minas, sete municípios têm possibilidade de a eleição ser decidida apenas no fim do outubro: Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário